sexta-feira, 21 de maio de 2010

Família.

Por mais que as festas sejam boas e que a faculdade nos preocupe, por mais que os nossos amigos queiram sair connosco e que nós queiramos estar com eles sempre que podemos... Então e a família? Aquela coisa tão importante - provavelmente e para muitos a mais importante - que está connosco desde que nascemos até ao dia em que morremos? Que nunca nos abandona, apesar das discussões e erros, que nem sempre nos apoia nas nossas decisões mas nos ajuda a levantar quando as coisas não correm como deviam? Acho que temos de parar para pensar um bocado.
Porque eu sei como as pessoas da minha idade são, eu também sou assim, quando temos tempo é para nos divertirmos depois de tanto trabalho. Mas e aqueles que tanto nos deram?


Não ir a uma festa ou duas. Não ir uma vez ou outra ao cinema. Em vez disso, jantar com os pais, ver um DVD em família em casa, ir visitar os avós ou combinar um almoço com os tios e os primos. Vocês podem pensar "Epa, que grande seca, não quero nada passar uma tarde em família". Vocês podem não querer, mas aposto que os vossos pais, que vos criaram, vos viram crescer até este ponto, vos tornaram na pessoa que são... aposto que eles até choravam de felicidade se o filho(a) adorado(a) que já mal lhes fala se chegasse ao pé deles e dissesse "Olhem, hoje não vou sair com os meus amigos, e se ficámos cá em casa e víssemos um filme juntos?"

Hoje reservei a noite para isso, mas acho que não vou poder fazê-lo. Pelo menos não com a minha mãe. Mas façam-no vocês - não tem de ser hoje nem amanhã. Desde que o façam.


( e sim tenho preguiça de por isto em inglês )

3 comentários:

Daniela disse...

Ooooh tão bonito :)

Neves disse...

x2

Anónimo disse...

és muita mariconça filha =P *hugs* temos que apreciar o que temos pois um dia somos nós nos sapatos dos nossos pais a desejar que os nossos filhos nos amem ahaha