É uma sobremesa muito conhecida que eu nunca vejo cá em Portugal. A primeira vez que provei foi no buffet de pequeno-almoço num restaurante na Costa Rica e fiquei completamente deliciada - passei o resto da semana lá a comer isso de manhã. Mas depois de voltar esqueci-me completamente, e já foi há dois anos. Enquanto estava a ver uma receita de Tart Tatin lembrei-me, ao olhar para a fotografia, do tal "pudim de pão", bread pudding em inglês. Ora bem, aquilo é uma coisa tão boa que uma pessoa ao provar pensa logo "deve ser muito difícil fazer isto!".
Mas ora que eu vou procurar uma receita e deparo-me com isto:
Ingredients
Directions
- Preheat oven to 350 degrees F (175 degrees C).
- Break bread into small pieces into an 8 inch square baking pan. Drizzle melted butter or margarine over bread. If desired, sprinkle with raisins.
- In a medium mixing bowl, combine eggs, milk, sugar, cinnamon, and vanilla. Beat until well mixed. Pour over bread, and lightly push down with a fork until bread is covered and soaking up the egg mixture.
- Bake in the preheated oven for 45 minutes, or until the top springs back when lightly tapped.
Ou seja, é muito mais fácil que os meus famosos queques (famosos porque os andava a levar à segunda-feira de manhã para a faculdade como pequeno-almoço para os meus amorosos colegas :P). Hei-de tentar quando tiver paciência para ir ao supermercado comprar canela e pão - sim, estou sem pão em casa.
Para quem quiser fazer/comer isto, aconselho a servir com custarda. Vou procurar uma receita de custard para quando fizer o pudim. Yum.
1 comentário:
!! lol nunca comeste em Portugal porque não conheces a minha mãe! ela costuma fazer e é tão boomm!! mas claro, a minha mae vem da Guatemala...Olha, agora começa a pensar em fazer qualquer coisa doce para os teus amorosos colegas.
qual design de equipamento! vai é para culinaria!
Enviar um comentário