terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Madrid, falta de sono e Desenho

É verdade. O que é que as pessoas que não têm namorado fazem no Dia dos Namorados?
Vão para Madrid às compras com os pais. Sim, é mesmo isso. Como eles não são nada de andarem agarradinhos não me fazem sentir mal (são dos poucos casais!) e consigo não ficar tão deprimida como fico todos os anos nesta porcaria de dia.
Eu sei que é só uma estratégia de marketing e que é estúpido e que é só uma desculpa para venderem as porcarias cheias de corações que ninguém compra no resto do ano e que... e que... e que mais uma data de coisas. Mas sinto-me sozinha, bolas, por mais que diga a mim mesma que estou bem assim e que sou feliz assim (e sou, não pensem que não) falta qualquer coisa e essa "qualquer coisa" parece não existir para mim. Sinto-me tão só e indesejada! E eu que sempre pensei que quando chegasse aos 18 já ia ser bonita e encantadora e ia ter alguém atrás de mim.

Pois sim, claro Inês, vai sonhando. Vais chegar aos 25 sem nunca ter tido um namorado!

Mudando de assunto, comprei muitas coisas, fui ao Museu do Prado rever alguns quadros que eu adoro que tinha visto quando era demasiado pequena para os conhecer sequer. Entre eles o Jardim das Delícias de El Bosco, Saturno de Goya e O Triunfo da Morte  de Bruegel. Vi montes de quadros do Rubens que eu adoro, assim como Fragonard - apesar de admitir que concordo com a minha mãe que diz que aquilo é "pintura pirosa" porque é tudo muito cor-de-rosa e bonito etc etc - mas não consigo sequer começar a gostar de El Greco e Caravagio. Desculpem mas epa, sim, tem imenso conteúdo e impacto visual e essas coisas todas importantes mas é feio! Os quadros do El Greco assustam-me! Havia uma sala enorme só com quadros dele e eu passei com um livro à frente para não ter de olhar porque tenho pesadelos com aquilo, a sério! E todos os quadros do Caravagio têm pelo menos uma pessoa com cara de pânico/terror. Dá-me nervos, é demasiado deprimente! Prefiro a pintura romântica ou as pirosices do Fragonard.
Ah, também vi o Carro de Feno. A minha mãe delirou, disse que era capaz de matar alguém para ter aquele quadro e eu não duvido. E vi as Meninas de Velazquez, com uma multidão de japoneses à volta e a segurar naqueles audioguias que parecem uns telefones. Era suposto irmos ao Thyssen-Bornemisza mas não tivemos tempo.

E são 4 da manhã, tenho mesmo de ir dormir porque tenho de acordar no máximo dos máximos às 10 amanhã. O meu pai trouxe o carro novo para casa hoje, é um Ferrari 550 Maranello, prateado com estofos pretos. Estou apaixonada, é o carro mais bonito que já vi (e em que já me sentei) e quero ir passear nele o mais rápido possível.
Mas amanhã vou passar o dia a cortar e tentar dobrar cortiça para o meu trabalho de Desenho que vai ser avaliado na quinta-feira. E não, não é recurso, o nosso professor é que adiou. Ainda preciso de fazer desenhos de pinhas e mãos e estou mesmo a ver que não vou ter tempo!

Tive um sonho lindo sobre uma Universidade de Alquimia e o Robert Downey Jr era professor de química. Quero fazer daquilo uma história mas tenho que desenvolver muito as coisas ainda. Mas que adorei, adorei.

Assim que puder ponho aqui fotos de Madrid!


Vou dormir, beijinhos a todos*

2 comentários:

IN disse...

primeiro, já te disse que és linda, e segundo, vais encontrar o teu principe de certeza.
depois, eu tb tenho a certeza que a tua mae seria capaz de matar alguem para o ter, mas visto que é medica calha mal.
QUE INVEJA TIVESTE UMAS MINIFERIAS. hate u
quero ver tudo o q compraste.

Catarina Mesquita disse...

Ines, nao te trates tao mal! o amor vem quando o amor vem, e mais vale esperar pelo rapaz certo com um coraçao puro do que encontra-lo com um coraçao cheio de cicatrizes e fita-cola!
E acredita que nao precisas de estar sozinha para passar o sao valentim sozinha! (p.s. tambem nao gosto deste "feriado" xP)
tambem quero ferias longe daquiiii!
Depois conta como foi! :D Hasta mañana!